Nova lei permite película mais escura nos vidros dos carros

Nova lei permite película mais escura nos vidros dos carros

By admin
In junho 30, 2016
692 Views

Nova lei permite película mais escura nos vidros dos carros

Nível de visibilidade permitido para o vidro traseiro passará de 50% para 28%.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) divulgou, nesta quarta-feira (21), as novas regras para o uso de películas de proteção solar  nos vidros nos carros em território nacional. A principal mudança é no percentual de visibilidade nos vidros traseiros. A partir de agora, o nível permitido passará de 50% para 28%, ou seja, poderá ser mais escuro.

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), estudos feitos pelo órgão comprovaram que o “escurecimento” não atrapalha, já que o motorista pode usar o auxílio dos retrovisores. Outra novidade é a proibição das películas reflexivas.

Nova lei permite película mais escura nos vidros dos carros

 Multa pesada

A fiscalização obrigatória para quem instalar a película escurecedora, antes feita com base na marca oferecida pelo instalador, será agora realizada por um equipamento chamado medidor de transmitância luminosa, aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e pelo Denatran.

Quem desrespeitar a lei receberá multa de R$ 127,69 (valor para multas consideradas graves pelo Código de Trânsito Brasileiro). Receberá ainda cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda terá a retenção do veículo, que só será liberado depois que a película for trocada.

 Outras mudanças

Segundo a nova lei, os veículos deverão sair de fábrica com o pára-brisa feito com vidro laminado, que em caso de quebra, os cacos ficam presos a uma película que protege o vidro, reduzindo o risco de ferimento às pessoas. Nas demais partes, os carros devem ter vidros de segurança temperados. As montadoras não podem vender carros com oa película instalada. Fica a critério do cliente a instalação.

No caso dos vidros incolores dos pára-brisas, a transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75%. Fica proibida também a aplicação de películas refletivas nas áreas envidraçadas.

 Empresa esclarece dissociação de nome a produto

A empresa Insulfilm esclarece que o nome se refere à sua marca, e está dissociado ao produto “película de proteção solar”.

Em nota, a empresa afirma: “Insulfilm não é película de proteção. O produto original da marca Insulfilm é um exclusivo filme de alta performance para vidros automotivos e arquitetônicos. Sua película original tem embalagem, certificado e selo holográfico de autenticidade com garantia de produto e aplicação. O produto é vendido e aplicado somente nas lojas oficiais da marca com nota fiscal”.

Nova lei permite película mais escura nos vidros dos carros

Nova lei permite película mais escura nos vidros dos carros, Nova lei permite película mais escura nos vidros dos carros Nova lei permite película mais escura nos vidros dos carros Nova lei permite película mais escura nos vidros dos carros 

Leave A Comment